sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MUSEU ENTRA EM PROGRAMA DO PAC PARA REFORMA


                   
         O prefeito Edivaldo reuniu-se na noite de quinta-feira (26/02/2016) com o governador Flávio Dino e com a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Katia Bogéa, para um alinhamento das informações sobre obras a serem executadas na área do Centro Histórico de São Luís envolvendo as três governanças. O objetivo da reunião foi definir um plano de ação para que essas iniciativas se integrem e tenham resultados potencializados.
        "Esta reunião teve o objetivo de discutir projetos conjuntos - entre eles o PAC das Cidades Históricas - que têm recursos garantidos pelo governo federal para a cidade de São Luís e que envolve o governo do Estado e Prefeitura, e o Iphan, que tem a garantia de realizar estas obras. A Prefeitura entra com a logística", destacou  Edivaldo.
         São obras de requalificação e infraestrutura urbana, além de financiamentos para a recuperação de monumentos e imóveis públicos e privados. Os investimentos previstos para obras em São Luís são da ordem de R$ 133 milhões que contemplam 45 espaços históricos.
       Entres as ações estão a restauração e conservação de locais e estruturas como Palácio das Lágrimas, Palácio Cristo Rei, sobrado da Rua da Estrela, Fábrica São Luís, Mercado Central, Estação Ferroviária (prédio da Rffsa), Solar dos Vasconcelos, Teatro Arthur Azevedo, sobrado da Baronesa, Museu de artes Visuais - anexo do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Centro de Cultura Popular, Teatro João do Vale, Casa do Maranhão, Centro de Arqueologia e Câmara Municipal.

Publicado em 27/02/2015  Fonte: http://www.agenciasaoluis.com.br/noticia/6171/



          





Nenhum comentário:

Postar um comentário